Conheça 5 joias que o Real Madrid negociou precocemente

Conheça as 5 joias que o Real Madrid negociou precocemente
(Reprodução / Youtube)

Uma das vantagens de ser considerado o maior clube do mundo, além das conquistas, é o poder de movimentar muito dinheiro, seja com venda de materiais esportivos, patrocínios, publicidades e até mesmo em sites de apostas esportivas famosos como o Betsson. Isso, logicamente, reflete no poder de contratar jogadores e reforçar cada vez mais seu elenco, contudo, hoje não iremos falar sobre contratações que, diga-se de passagem, sempre chamam atenção quando se trata de Real Madrid, mas sim sobre as vendas de jogadores pelo time merengue.

De forma especifica, iremos trazer aqui os craques que foram negociados de forma precoce, onde um pouco de paciência do Clube poderia ter resultado em muitas glorias, tendo em vista o sucesso desses craques em outros clubes e seleções. Mesmo assim, o Real é conhecido por fazer bons investimentos quando se trata de contratações, principalmente a longo prazo.

  1. Ángel Di María

Foi uma grande surpresa quando Di María foi vendido tão precocemente, até porque era uma das peças que foram contratadas a pedido de José Mourinho, técnico multicampeão pelo clube. Um jogador talentoso que era importante no setor ofensivo dos madridistas. Há quem diga que a chegada de Gareth Bale foi o motivo para que isso acontecesse. Em 4 temporadas, participou de 190 jogos, marcou 36 gols e fez 85 assistências.

Chegou em: 2010/11

Saiu em: 2014/15

Vendido para: Manchester United

  1. Arjen Robben

Saiu do Chelsea e passou apenas 2 temporadas na Espanha. Acabou sofrendo com algumas lesões neste período e atuou por 65 partidas, marcou 13 gols e fez 15 assistências. Muitos dizem que ele chegou ao time merengue no auge da sua carreira, apesar das temporadas e títulos que conquistou pelo Bayern.

Chegou em: 2007/08

Saiu em: 2009/10

Vendido para: Bayern de Munique

  1. Mesut Özil

Outro craque que chegou a pedido de Mourinho, também não teve o sucesso esperado com a camisa do Real seguindo o mesmo caminho dos jogadores já citados. A diferença de Ozil foram as conquistas (3 títulos). Mas a sensação que fica é que poderia ter ficado mais tempo. Em três temporadas, atuou em 159 partidas, marcou 27 gols e fez 81 assistências.

Chegou em: 2010/11

Saiu em: 2013/14

Vendido para: Arsenal

  1. Esteban Cambiasso

Um jogador que não é normalmente associado aos Merengues, que teve parte da formação no Real Madrid B, saiu do Argentinos Juniors em 1996 e foi atuar pelo Castilla, passando alguns períodos em outros clubes por empréstimo. Em 2002, virou parte do elenco principal e conquistou alguns títulos importantes pelo clube. Não foi muito usado durante as duas temporadas, participou de 67 jogos, marcou apenas 1 gols e fez 6 assistências.

Chegou em: 2002/03

Saiu em: 2004/05

Vendido para: Inter de Milão

  1. Clarence Seedorf

Em 4 temporadas, atuou em 159 jogos, marcou 20 gols e fez 24 assistências. Seedorf foi uma das peças importantes no meio-campo e ajudou o time a conquistar vários títulos. Vindo do super time do Ajax, com uma contratação badalada já foi sucesso logo na sua chegada ao time espanhol, porém não teve longevidade na equipe, brilhando muito mais em outros clubes por onde passou.

Chegou em: 1996/97

Saiu em: 1999/00

Vendido para: Inter de Milão

Comentários

Comentários