Ídolo da Inter, Stankovic volta ao San Siro, agora treinando a Sampdoria

stankovic reencontro inter
(Golazzo)

Uma pequena comoção é esperada antes da bola rolar para Inter x Sampdoria neste sábado, 29 de outubro. O duelo acontece no San Siro, às 15h45 (horário de Brasília), e vale pela rodada 12 do campeonato italiano 2022-2023.

Além de tudo que está em jogo, o reencontro de Dejan Stankovic com a torcida nerazzurra promete ser um dos melhores momentos, sobretudo antes da bola rolar. Ídolo da Inter nos anos 2000, mais precisamente entre 2004 e 2013, ele venceu absolutamente todos os títulos possíveis, o que inclui e destaca o triplete (Campeonato italiano, Copa Itália e Champions League na mesma temporada) 2009-2010.

Ainda começando sua carreira de treinador, Stankovic assumiu a Samp depois do começo desastroso do time nas mãos de Marco Giampaolo. Foram 7 rodadas sem saber o que é vencer, até a chegada do sérvio, que comandou a equipe em 3 jogos, conquistando 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. O desempenho pelo menos já tirou a Sampdoria da última posição do campeonato italiano.

Na estreia, o técnico foi à Bologna para um duelo fora de casa e já teve uma experiência semelhante à reservada para este sábado. Na ocasião, reencontrou no banco do adversário o ex-companheiro de Inter, Thiago Motta, com quem compartilhou todas as glórias em Milão.

O mesmo aconteceu quando a Samp visitou a Roma na capital. Na ocasião, o reencontro se deu com o atual treinador dos giallorossi, José Mourinho, que liderou Stankovic na época de jogador nerazzurro.





Comentários

Comentários