Daniele De Rossi é o novo treinador da SPAL. Todas as antecipações de boa parte do noticiário italiano foram concretizadas com o anúncio do próprio clube do campeonato italiano Serie B nesta terça-feira, 11 de outubro.
Atualmente na 14ª colocação da segundona, a SPAL anuncia o novo comandante em questão de horas desde a demissão de Roberto Venturato. O então técnico liderou o time pela última vez na rodada 8 da Serie B, na derrota para o Frosinone fora de casa por 2×0.
Antes mesmo do anúncio oficial, a equipe ferrarese divulgou nas redes sociais “fortes indícios” de que a contratação de De Rossi sairia em breve. O clube publicou uma imagem com referência explícita à tatuagem que o ex-jogador leva na panturrilha (um desenho de uma placa de trânsito com um jogador dando carrinho no adversário). No post, o desenho foi substituído por um treinador. Confira:
Com isso, De Rossi se torna mais um campeão com a Itália de 2006 a assumir clubes na Serie B do campeonato italiano. Antes dele, Nesta, Oddo e Grosso já tinha tido suas experiências, mas na atual temporada temos Cannavaro, no Benevento, e Gilardino, na base do Genoa. Aliás, o próprio De Rossi chegou a ser ventilado no Benevento, mas que acabou optando pelo capitão azzurro de 2006.
Na posição de treinador, De Rossi parte para sua primeira experiência. Antes disso, o ex-Roma integrou a comissão técnica da seleção italiana no título da Euro 2020.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.