As últimas três finais de Champions League que o Milan disputou estão prestes a virar objeto de cinema com o documentário Stavamo bene insieme. A obra será lançada diretamente nos cinemas italianos no dia 13 de outubro.
A produção é toda assinada pelo DAZN, que gera expectativa para disponibilidade futura também na plataforma de streaming. Inicialmente, no entanto, o público poderá assistir ao filme somente nas salas de cinema e nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro.
Batizado de Estávamos bem juntos (em tradução livre), o documentário passeia pelos lances e memórias das finais de Champions League 2002-2003; 2004-2005 e 2006-2007, todas disputadas pelo rossonero, mas não com o mesmo resultado.
Na primeira ocasião, contra a Juve, uma decisão de pênaltis em Manchester coroou o Milan pela 6ª vez, já o tornando o maior vencedor italiano da competição naquele momento. Em 2004-2005, porém, Istambul foi o palco para uma das maiores viradas da história da Champions, com o Liverpool se recuperando de uma derrota por 3×0 para ficar com a taça. Por fim, a “vingança” aconteceu em Atenas, com nova vitória do Milan por 2×1.
Todos os principais acontecimentos e lembranças dos três jogos serão levados aos espectadores por meio de um diálogo entre jogadores que escreveram essas histórias. São eles: Ambrosini, Inzaghi, Pirlo, Gattuso, Nesta e Maldini, todos reunidos no campo do San Siro.
Eu me emociono toda vez que vejo o San Siro, eu junto a eles. São meus colegas, são meus companheiros, são meus amigos, são minha família. Jogamos três finais da Liga dos Campeões em cinco anos, vencendo duas. E para nós, levantar aquela taça era nosso grande objetivo.
Massimo Ambrosini, em narração durante o documentário Estávamos bem juntos
Além deles, todavia, o filme também contará com depoimentos de convidados especiais, como Carlo Ancelotti, Rafael Benitez, Gianluigi Buffon e Adriano Galliani.
Assista ao trailer:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.