Jogos do campeonato italiano serão atrasados 5 minutos por situação na Ucrânia

jogos campeonato italiano atraso 5 minutos ucrânia
Malinovskyi exibiu mensagem contra a guerra ao marcar pela Europa League (Reprodução / Twitter CBS Sports Golazo)

A rodada 27 do campeonato italiano 2021-2022 decidiu atrasar todos os jogos em 5 minutos do horário original. Segundo o dito pela liga, a mudança é uma para sinalizar que “o campeonato italiano entra em campo unido pela paz, mensagem que a federação deseja enviar em um momento tão complexo para o equilíbrio internacional”.

O gesto chega como alerta para tudo que está acontecendo na Ucrânia após o início da invasão do exército russo. Desde o início da movimentação bélica, cidadãos ucranianos e envolvidos com o futebol ficaram presos no país, em especial na capital Kiev. É o caso do treinador italiano Roberto De Zerbi e de mais de 10 jogadores brasileiro do Shakhtar Donetsk, que seguem abrigados em um hotel.

O futebol italiano entra em campo unido pela paz. Esta é a mensagem que a Federação Italiana de Futebol quer enviar em um momento tão complexo para o equilíbrio internacional, decidindo adiar em 5 minutos o início de todos os jogos oficiais agendados para o fim de semana.

Sem distinção, profissionais e amadores se unirão em um único testemunho de paz, conscientizando torcedores e simpatizantes sobre o respeito à vida humana e a necessidade de encontrar uma solução diplomática para a crise na Ucrânia.

Nota da federação italiana de futebol

A rodada do campeonato italiano realiza jogos até segunda-feira, Veja aqui quais são e onde assistir a todos.




Comentários

Comentários