O técnico Roberto Mancini fez nova convocação da seleção italiana nesta segunda-feira, 24 de janeiro. Dentre os mais de 30 nomes chamados, destaque para o retorno de Mario Balotelli e estreia de João Pedro, “então brasileiro” do Cagliari, e que fará sua estreia defendendo a Squadra Azzurra.
Os atletas foram chamados para uma espécie de retiro da seleção. Não há exatamente compromissos nesta data FIFA, embora a Itália esteja já na preparação para os duelos da repescagem para a Copa do Mundo 2022. A ideia de Roberto Mancini foi chamar alguns nomes que estavam fora das últimas convocações, como uma última chance para um último teste.
Das caras novas, o maior destaque e surpresa está na figura de Mario Balotelli. Antes descartado, o atacante italiano disputou a temporada 2020-2021 pelo Monza, na Serie B, e depois partiu para o campeonato turco. A última vez que vestiu a camisa Azzurra foi em 7 de setembro de 2018. Ele chegou a fazer parte do início de reconstrução da Itália após o vexame ao ficar de fora do mundial, mas acabou esquecido pelo próprio Roberto Mancini, que o chamou na ocasião.
Outra presença marcante é a de João Pedro. O também atacante foi revelado pelo Atlético Mineiro e defende o Cagliari desde 2014. Mesmo em campanhas de salvação de rebaixamento, o camisa 10 e capitão tem anotado média de 15 gols por temporada e agora servirá a Itália.
Confira todos os nomes:
Goleiros: Marco Carnesecchi (Cremonese), Alessio Cragno (Cagliari), Alex Meret (Napoli), Salvatore Sirigu (Genoa);
Defensores: Alessandro Bastoni (Inter), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Davide Calabria (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Mattia De Sciglio (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Milan), Luiz Felipe (Lazio), Gianluca Mancini (Roma), Luca Pellegrini (Juventus), Giorgio Scalvini (Atalanta), Rafael Toloi (Atalanta);
Meio-campo: Nicolò Barella (Inter), Bryan Cristante (Roma), Nicolò Fagioli (Cremonese), Davide Frattesi (Sassuolo), Manuel Locatelli (Juventus), Matteo Pessina (Atalanta), Samuele Ricci (Empoli), Stefano Sensi (Inter), Sandro Tonali (Milan);
Atacantes: Mario Balotelli (Adana Demirspor), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Joao Pedro (Cagliari), Giacomo Raspadori (Sassuolo), Gianluca Scamacca (Sassuolo), Mattia Zaccagni (Lazio), Nicolò Zaniolo (Roma).
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.