O Cagliari demitiu o técnico Leonardo Semplici nesta terça-feira, 14 de setembro. O anúncio do desligamento foi feito no site do clube.
A saída do treinador acontece após apenas 3 rodadas do campeonato italiano 221-2022. Por incrível que pareça, não se trata da primeira demissão na temporada, já que o Hellas Verona mandou embora Eusebio Di Francesco logo pela manhã.
O fator determinante, ao que tudo indica, parece ter sido a derrota em casa para o Genoa por 3×2, na última rodada. O Cagliari levou a virada após abrir 2×0 no placar. Antes disso, o time da Sardegna já tinha perdido para o Milan e empatado com o Spezia.
Semplici assumiu o time em 2021 e chegou para substituir exatamente o outro demitido do dia, Eusebio Di Francesco. Com ele, o rossoblù permaneceu na Serie A, mas escapou do rebaixamento por pouco.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.