O campeonato italiano vai proibir os times de usarem camisas na cor verde. A informação com mudança da regra está presente no próprio regulamento da competição, mais precisamente no artigo2. parágrafo 1.
A mudança brusca na regra deve valer a partir da temporada 2022-2023.
Diz o trecho:
A partir da temporada 2022-2023, é vetado o uso de camisas na cor verde para jogadores de movimento.
A nova regra salta aos olhos em meio a outras já convencionais, como a que estabelece que os times em campo devem contrastar suas cores – um mais claro e outro escuro.
Alguns periódicos italianos passaram a justificar que o impedimento da cor verde serviria para evitar confusão com o tom dos gramados. A mudança beneficiaria as transmissões das partidas.
Caso persista, a regra vai obrigar times como Sassuolo (preto e verde) e Venezia (preto, verde e laranja), hoje na Serie A, a praticamente abandonarem suas cores tradicionais. Contudo, além deles, vale lembrar que Lazio e Atalanta também já apostaram na cor para uniformes número 3.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.