Mario Alberto Santana se tornou o primeiro jogador da história do Palermo a marcar gols em todas as divisões do campeonato italiano. O feito aconteceu no jogo mais importante da temporada, o Derby Di Sicilia, contra o Catania.
O duelo, um dos maiores clássicos do campeonato italiano, foi o destaque da rodada 28 da Serie C nesta terça, 3 de março. Com o placar de 1×0, o Palermo foi a 36 pontos no grupo C, na 9ª posição. Já o rival Catania ficou com 38, na 6ª.
Matematicamente, ambos os times ainda lutam pelo acesso, mas estão bem distantes da líder Ternana.
O argentino Santana é velho conhecido do campeonato italiano. Na Serie A, teve passagens discretas por Fiorentina, Napoli, Torino e Genoa.
No Palermo, sua história começou em novembro de 2002, na Serie B. Depois de ser emprestado, retornou e disputou a Serie A com o rosanero, onde ficou até 2006.
Daí em diante, rodou por diversos clubes, dentro e fora da Itália, e retornou para o Palermo somente em 2019, novamente na segunda divisão. Com a falência do clube, foi parar na Serie D, e posteriormente ajudou o time a subir para a Serie C.
Nessa trajetória, Santana já tinha “conquistado” o título de ser o único jogador a disputar todas as divisões pelo Palermo.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.