Campeonato italiano planeja abrir estádio para torcida em março

A versão impressa da Gazzetta Dello Sport de sexta, 5 de fevereiro, trouxe detalhes da possibilidade de reabrir estádio para a presença de torcedores.

Segundo o periódico, o planejamento começou a ser discutido em reunião que teve a presença da Comissão Técnico-Científica e representantes de federações esportivas. Na ocasião, também esteve presente Gabriele Gravini, presidente da Federação Italiana de Futebol.

Do encontro, não houve nenhuma decisão ou data. Porém, isso deve acontecer nos próximos dias. Isso porque, a Itália já iniciou a reabertura parcial das escolas para o ensino fundamental. Os números de casos analisados após isso serão utilizados para decidir se os estádios seguirão o mesmo caminho ou não.

Capa da Gazzetta com a notícia da possível reabertura (reprodução)

Em caso de liberação, a ideia é que os estádios reabram para 1000 torcedores na primavera italiana. Isto é, a partir de março. O texto cita a intenção de favorecer e destinar as primeiras cadeiras das arenas aos profissionais de saúde.

A iniciativa também servirá como laboratório para a Euro 2021. Segundo o periódico, o comitê planeja estabelecer uma quota de 30% da capacidade do estádio Olimpico de Roma para jogos da competição. A Itália receberá 4 jogos do torneio, o que inclui a abertura, em 11 de julho de 2021.

No final do ano passado, o campeonato italiano chegou a reabrir os estádios, mas voltou atrás após aumento do número de casos no país.

Comentários

Comentários