A edição 2021 da Supercopa da Itália terá o patrocínio e a marca do PlayStation 5. A competição de jogo único acontece nesta quarta, 20 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).
A final será disputada entre Juventus (campeã da Serie A) e Napoli (campeão da Copa Itália).
A exemplo de outros campeonatos do futebol italiano, o torneio também terá um “patrocínio master”. Desta vez, a copa está sendo chamada oficialmente de PS5 Supercup. No passado, o mesmo aconteceu com outras marcas, como em 2018, que a Coca-Cola estampou a competição.
Aproveitando o lançamento do console, a federação também anunciou a utilização e estreia de dois atributos tecnológicos.
O primeiro deles é uma supercâmera dinâmica, defendida pela organização do jogo como “a primeira no futebol europeu”. A proposta é reproduzir a experiência já observada na Fórmula 1, competições de atletismo e até mesmo video-games.
A novidade permitirá “acompanhar o movimento da bola graças a um deslizamento lateral da câmara ao longo de cabos colocados na arquibancada principal”. De acordo com nota da própria Serie A.
A outra é o Virtual Coach. A plataforma desenvolvida pela empresa Math And Sport, que já foi vista na edição anterior da final da Copa Itália, retornará neste jogo. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial para exibir dados dos jogadores e da partida em si em tempo real. Tanto para comentaristas, quanto torcedores espectadores.
No Brasil, a transmissão do jogo vai acontecer no DAZN.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.