O futebol italiano conhecerá o primeiro campeão de 2021 nesta quarta, 20 de janeiro. A data marca a decisão da Supercopa da Itália, que será decidida entre Juventus e Napoli, às 17h (horário de Brasília), em Reggio Emilia, no Mappei Stadium.
A partida terá transmissão no Brasil por meio do DAZN.
Tradicionalmente, o torneio de jogo único coloca frente à frente os campeões da Copa Itália e do campeonato italiano da mesma temporada. A Juve retorna como dona do scudetto, e o Napoli enquanto atual vencedor da Copa, após bater justamente os bianconeri na final.
A vecchia signora é a maior campeã da Supercopa da Itália (1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018). São 8 taças até agora, 1 a mais que o Milan. O clube azzurro, porém, venceu a competição apenas 2 vezes (1990 e 2014).
O reencontro dos clubes retoma a rivalidade que adormeceu após duelarem pelo scudetto durante alguns anos. Fora isso, a dupla também está envolvida na polêmica anulação (e posteriormente cancelamento da decisão) de jogo do campeonato italiano. Na 3ª rodada da Serie A, Juventus e Napoli deveriam se enfrentar em Turim, mas o time de Gattuso não viajou para o jogo e perdeu por WO. Entretanto, um recurso foi aceito e a partida será realizada.
Caso entre em campo, Gianluigi Buffon se tornará o jogador com mais presenças na Supercopa da Itália. São 9 decisões até agora, mesmo número de Dejan Stankovic.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.