Copa Itália define oitavas de final; veja jogos e datas

A Copa Itália 2020-2021 definiu a tabela com os times classificados para as oitavas de final. Com os duelos realizados pelo 4º turno eliminatório, nesta quinta, 26 de novembro, quase todos os duelos ganharam até data para acontecer.

A única pendência que está perto da definição é a vaga entre Empoli x Brescia. Marcado para acontecer nesta semana, o jogo não aconteceu porque o Brescia decidiu não viajar, em razão do número elevado de contaminados. Com isso, o Empoli será declarado vencedor por 3×0.

O 4º e último turno eliminatório antes das oitavas premiou os seguintes times: Empoli, SPAL, Parma, Spezia, Cagliari, Fiorentina, Torino e Genoa. O clube de Gênova, aliás, eliminou a Sampdoria, no Derby Della Lanterna.

O regulamento da Copa Itália garante aos mais bem classificados na Serie A da temporada passada o direito de entrar diretamente nas oitavas. É o caso de: Atalanta, Lazio, Napoli, Roma, Inter, Milan, Sassuolo e Juventus.

Dos 16 times, apenas dois não estão na Serie A: Brescia e Empoli, representantes da segunda divisão italiana.

Esses times terão o direito de disputar as oitavas em casa, em jogo único. De todas as fases do torneio, apenas as semifinais são realizadas em ida e volta.

Todas as partidas das oitavas de final da Copa Itália vão acontecer no dia 27 de janeiro de 2021. Confira abaixo os jogos:

Atalanta x Cagliari
Lazio x Parma
Napoli x Empoli
Roma x Spezia
Inter x Fiorentina
Milan x Torino
Sassuolo x SPAL
Juventus x Genoa

Comentários

Comentários