A Internazionale precisará de um milagre para se classificar na Champions League 2020-2021. A competição realiza a penúltima rodada da fase de grupos na terça e quarta, dias 1 e 2 de dezembro.
Com 4 jogos realizados, a Inter é a única do grupo B que ainda não venceu uma partida sequer. O grupo é liderado por Borussia Monchengladbach (8 pontos), seguido de Real Madrid (7), Shakhtar Donetsk (4) e Inter (2).
Os únicos pontos somados pelos italianos foram conquistados com dois empates. Se o torneio acabasse da maneira como está, o clube não conseguiria ir sequer para a Europa League. Afinal, somente o 3º colocado é transferido para a outra competição da UEFA.
Na próxima rodada, dia 1º de novembro, a Inter visita o Monchengladbach. No jogo de ida, na Itália, o placar final foi 2×2. No último evento pela fase de grupos, a decisão será no San Siro, contra o Shakhtar Donetsk, dia 9 de dezembro.
As contas para a Inter se classificar na Champions League
A matemática da classificação é bem simples, na verdade. A primeira obrigação da Internazionale é vencer os dois jogos que restam na competição.
Ao derrotar Monchengladbach e Shakhtar, o clube chegaria aos 8 pontos. Contudo, os nerazzurri não dependem mais só de si para ir às oitavas da Champions League.
Para ir adiante, será preciso que aconteça ao menos uma de duas combinações possíveis, e envolvendo o Real Madrid. Os espanhóis vão enfrentar os mesmos adversários da Inter:
- A Inter vence os dois jogos que restam e o Real Madrid faz o mesmo
- Ou a Inter vence os dois e o Real Madrid perde os dois que lhe restam
No cenário 1, italianos e espanhóis seguiriam adiante. Já no segundo, a Inter ocuparia justamente a vaga que hoje pertence ao Real Madrid.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.