Campeonato italiano abre estádios para torcedores a partir deste domingo

A partir deste domingo, 20 de setembro, os estádios do campeonato italiano estarão abertos para torcedores. A informação é da Gazzetta Dello Sport.

A decisão foi tomada e anunciada após reunião envolvendo o ministro dos esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, e Francesco Boccia, ministro de assuntos regionais.

Porém, pelo menos por enquanto, a abertura dos estádios acontecerá somente para jogos da Serie A. Os jogos a serem disputados pela Serie B ou Copa Itália continuam vetados.

A abertura dos estádios ao público é uma boa notícia, mas o fato de o sinal verde ter chegado apenas para a Serie A, e não para as outras ligas profissionais, me deixa perplexo.

Os protocolos de segurança são os mesmos nas três divisões profissionais, assim como as regras de distanciamento, portanto, deve haver o mesmo tratamento.

Nos difíceis meses de Covid, o futebol mostrou-se de grande responsabilidade. Tenho convicção de que a mesma medida será tomada antes do início oficial das atividades de B e C, previsto para o próximo final de semana.

Gabriele Gravina, presidente da FIGC

A permissão, todavia, será bem restrita. Afinal, serão liberados somente mil torcedores a cada jogo.

Com a notícia, a partida Juventus x Sampdoria, que marca a estreia de Pirlo como treinador, já poderia contar com torcida. Contudo, a menos de 24 horas de jogo, é de se imaginar que não haja meios para comercializar bilhetes.

Comentários

Comentários