A UEFA liberou a presença de torcedores para a Supercopa da Europa, entre Bayern e Sevilla. A própria entidade confirmou a informação em nota.
O jogo promove o tradicional encontro entre o campeão da Champions League (Bayern) e da Europa League (Sevilla). A partida está agendada para 24 de setembro de 2020, no Puskas Stadium, em Budapeste.
A decisão foi tomada seguindo o protocolo de retorno ao futebol assinado pela própria UEFA. Portanto, os portões estarão abertos para apenas 30% da capacidade total.
Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode continuar em tempos difíceis, sem torcedores, o jogo perdeu algo de seu caráter. Esperamos usar a Supercopa da Europa, em Budapeste, como um piloto que começará a ver o regresso dos torcedores aos nossos jogos.
Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Federação Húngara e seu governo para implementar medidas que garantam a saúde de todos os participantes do jogo. Não correremos riscos com a segurança das pessoas.
Aleksander Čeferin, presidente da UEFA
Contudo, a própria nota confirma que as demais partidas continuarão sem a presença de torcedores.
Vale lembrar que o campeonato italiano volta 19 de setembro, e times como Milan e Lazio devem disputar playoffs da Europa antes disso.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.