‘Ainda não acredito’, confessa Buffon sobre título da Itália em 2006

Gianluigi Buffon, lenda do futebol italiano, confessou ainda ter problemas para acreditar no título da Itália, na Copa do Mundo de 2006.

Nesta quinta-feira, 9 de julho, são celebrados 14 anos da conquista do mundial na Alemanha. Todos os jogadores que fizeram parte da última geração italiana vitoriosa utilizaram as redes sociais para comemorar o aniversário.

Em sua conta oficial no Instagram, Buffon, que recentemente se tornou o jogador com mais jogos na Serie A, revelou ficar “sem fôlego” com as emoções da lembrança do mês da conquista.

Daquela seleção, aliás, Buffon é o único que ainda atua como jogador. Todos os demais se aposentaram. Alguns iniciaram a carreira de treinador e outros viraram comentaristas.

Eu ainda não acredito. Vejo a copa e as emoções deste mês me deixam sem fôlego.

Somos campeões do mundo!

A partida perfeita contra a Alemanha na casa deles, o nosso coração contra a França. Os momentos de dificuldades, as noites de insônia, um mês inteiro sonhando com esse momento.

Tenho a copa em mãos, não sei o que fazer. Eu a beijo. Quero apertá-la contra mim. É nossa. De verdade. Ainda não acredito.

Somos campeões do mundo. São momentos, emoções que você nunca pode contar e que permanecem gravados dentro de você para sempre como uma segunda pele.

9 de julho de 2006: somos campeões do mundo

Buffon, em post no Instagram

Comentários

Comentários