Gianluigi Buffon, lenda do futebol italiano, confessou ainda ter problemas para acreditar no título da Itália, na Copa do Mundo de 2006.
Nesta quinta-feira, 9 de julho, são celebrados 14 anos da conquista do mundial na Alemanha. Todos os jogadores que fizeram parte da última geração italiana vitoriosa utilizaram as redes sociais para comemorar o aniversário.
Em sua conta oficial no Instagram, Buffon, que recentemente se tornou o jogador com mais jogos na Serie A, revelou ficar “sem fôlego” com as emoções da lembrança do mês da conquista.
Daquela seleção, aliás, Buffon é o único que ainda atua como jogador. Todos os demais se aposentaram. Alguns iniciaram a carreira de treinador e outros viraram comentaristas.
Eu ainda não acredito. Vejo a copa e as emoções deste mês me deixam sem fôlego.
Somos campeões do mundo!
A partida perfeita contra a Alemanha na casa deles, o nosso coração contra a França. Os momentos de dificuldades, as noites de insônia, um mês inteiro sonhando com esse momento.
Tenho a copa em mãos, não sei o que fazer. Eu a beijo. Quero apertá-la contra mim. É nossa. De verdade. Ainda não acredito.
Somos campeões do mundo. São momentos, emoções que você nunca pode contar e que permanecem gravados dentro de você para sempre como uma segunda pele.
9 de julho de 2006: somos campeões do mundo
Buffon, em post no Instagram
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.