O Napoli empatou em casa contra a Internazionale neste sábado, 13 de junho, e se classificou para a final da Copa Itália.
Após vencer fora de casa por 1×0, o placar de 1×1 na volta levou o time de Gattuso à finalíssima contra a Juventus. O último jogo da Copa Itália está marcado para quarta-feira, 17 de junho.
Visivelmente emocionado ao final da partida, Gattuso, técnico do Napoli, ganhou de seus comandados a dedicatória pelo triunfo.
No último dia 2 de junho, o ex-jogador da Azzurra recebeu a triste notícia de que sua irmã tinha morrido. Portanto, comandou o time do Napoli ainda vivendo o luto pela perda.
Gattuso é um grande homem, estamos perto dele e dedicamos a ele essa vitória
Lorenzo Insigne à RAI Sport
Em campo, o Napoli começou o jogo com a vantagem do empate. No entanto, em menos de 2 minutos a Inter já tinha mudado tudo com o gol olímpico de Eriksen.
O lance ficou marcado por uma falha do goleiro Ospina, que, mais tarde, seria o responsável por salvar o Napoli em diversos momentos.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, em lance rápido, que pegou a defesa nerazzurra de surpresa, Mertens recebeu de Insigne e empatou a partida.
O gol foi histórico, pois confirmou a quebra de recorde e determinação de Mertens como o maior artilheiro da história do Napoli com 122 gols.
Eu dedico à minha irmã e agradeço aos rapazes pelo que fizeram em campo hoje. Também agradeço os fãs por estarem tão perto de mim em um momento tão difícil.
Gattuso, técnico do Napoli
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.