O que disse Bonucci aos jogadores do Milan antes do 6×0 na Europa League

A estreia de Bonucci em competições oficiais pelo Milan aconteceu em grande estilo: uma vitória de 6×0 diante do Shkendija, vestindo a faixa de capitão, no jogo de ida da fase classificatória para a Europa League 2017-2018.

Com três gols no primeiro tempo (André Silva duas vezes e Montolivo) e outros três no segundo (Borini, Antonelli e Montolivo), o rossonero de Milão está virtualmente classificado para a fase de grupos. O jogo de volta acontece em 24 de agosto, na Macedônia.

Em um jogo sem sustos, não é de se imaginar que a zaga do Milan tenha sido destaque, mas foi, e graças a Bonucci. Principal contratação da janela de transferências do campeonato italiano, o zagueiro italiano já deu sinais de liderança durante discurso aos titulares, minutos antes da partida começar.

Bonucci capitão do Milan
Bonucci em ação pelo Milan (Spazio Milan)

Em entrevista ao Canale 5, registrada pelo Spazio Milan, ele contou de maneira sucinta: “Hoje foi uma emoção belíssima, sobretudo nos primeiros minutos, e me tomou um tempo para quebrá-la. Sobre o discurso? Procurei dizer ao time que não existem partidas fáceis e que é preciso buscar sempre vencer.”

Servida bem nos padrões que já estamos acostumados, a entrevista cautelosa pouco ofereceu ao torcedor. Contudo, durante a transmissão do jogo no canal Premium Sport, um dos comentaristas fez uso da leitura labial para revelar o que Bonucci disse aos companheiros:

“Todos juntos devemos colocar o Milan no alto, porque o Milan é importante. Porque o Milan serve a você, a você [dizendo o nome de todos os jogadores]. Devemos nos tornar, cada dia, mais do que um time, durante todas as partidas, durante todas lesões, devemos nos tornar um time. Nós somos um time. Nós somos o time!”

 

Confira os melhores momentos da vitória do Milan sobre o Shkendija:

 

Comentários

Comentários