O Milan e a Puma apresentaram a quarta camisa para disputa da temporada 2023-2024. As fotos foram divulgadas pelo próprio clube nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, incluindo os detalhes do conceito utilizado e da proposta para a criação do novo kit.
O comunicado revela uma parceria entre o rossonero, a fornecedora esportiva e a marca PLEASURES. O texto cita “influência de punk, metal e grunge da empresa streetwear de Los Angeles com a beleza da arquitetura gótica de Milão”.
Vestida pelos principais jogadores do elenco no ensaio fotográfico, como Giroud, Hernández e Leão, o que mais chama atenção na nova camisa é a ausência da cor vermelha, o que já gerou protestos de parte da torcida no passado.
Na atual temporada, o Milan às vezes vai a campo com a versão 3 do seu uniforme, que faz uma mescla entre o rosa e o lilás. Os tons acabaram sendo levados também para a jaqueta de aquecimento, mas de uma forma que deixou margem para enxergar a combinação de tons preto e azul (as cores da rival Inter). O protesto foi tamanho que o clube decidiu retirar o material de sua loja.
A quarta camisa “rossonera” já está disponível para compra nas cores preta e branca, mas a grande novidade é o lançamento de duas versões do material – um predominantemente preto e o outro branco. De acordo com o próprio Milan, as duas versões serão utilizadas em campo. O modelo escuro fará sua estreia contra o Napoli em casa, em 11 de fevereiro, enquanto a secundária, mais clara, será utilizada pelos atletas em 18 de fevereiro, diante do Monza.
Veja as fotos da camisa preta e branca do Milan:
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos interessantes e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.