Francesco Camarda é oficialmente o jogador mais jovem a disputar uma partida do campeonato italiano em toda a história. O atleta desbloqueou nova memória na cronologia do calcio ao entrar em campo na vitória do Milan sobre a Fiorentina por 1×0, em partida válida pela rodada 13 da Serie A 2023-2024.
No San Siro, o rossonero abriu o placar nos últimos segundos do primeiro tempo. Ao ser acionado dentro da área adversária, Theo Hernández acabou derrubado por Parisi, da viola, resultando na marcação do pênalti. O próprio lateral francês bateu a penalidade e garantiu o único gol da partida.
Com o placar, o Milan atingiu os 26 pontos, ficando atrás na classificação somente de Inter e Juventus, que se enfrentam na rodada. A Fiorentina, por outro lado, permaneceu na 6ª colocação, com seus 20 pontos, mas pode ser ultrapassada com o desfecho da rodada.
Pois apesar disso, o momento histórico, de fato, aconteceu aos 83 minutos. O técnico Stefano Pioli chamou o jovem Francesco Camarda, com a camisa 73, para ocupar o lugar de Jovic no ataque rossonero. Como já havia a expectativa para o debute desde o momento no qual o atacante foi relacionado para o jogo, a estreia foi acompanhada de grande comoção no San Siro.
Francesco Camarda nasceu em 10 de março de 2008. De maneira mais precisa, ele se tornou o mais jovem jogador da história do campeonato italiano aos 15 anos e 260 dias, como indicou a própria Serie A no Twitter.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.