Foi necessário esperar por 10 rodadas, mas o torcedor do Cagliari finalmente comemorou a primeira vitória no campeonato italiano 2023-2024. O rossoblù abriu os jogos de domingo da Serie A, 29 de outubro, com um triunfo diante do Frosinone em casa por 4×3.
Como a performance antes da vitória estava construída em cima de 3 empates e 6 derrotas, o Cagliari atingiu os 6 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, à frente somente da Salernitana, que também ainda não triunfou no torneio. Já o Frosinone segue com 12 pontos, na 12ª colocação.
Diante de uma programação que previa para a rodada 10 o derby entre Sassuolo e Bologna, além de Inter x Roma, tendo como destaque a volta de Lukaku ao San Siro, e Napoli x Milan, o duelo disputado na Ilha da Sardegna acabou se tornando o grande atrativo do final de semana.
Isso se deve pela ordem dos acontecimentos da partida, que atingiu o minuto 49 com os visitantes vencendo por simplesmente 3×0. O gols do Frosinone foram marcados por Soulé (aos 23 e 37) e Brescianini (49). No desenvolvimento da quase garantida vitória dos giallazzurri, aliás, o Cagliari chegou a mandar duas bolas na trave, uma delas num pênalti despediçado.
Pois o que parecia ser a enésima derrota do time de Claudio Ranieri se transformou numa das maiores viradas da Serie A 2023-2024. Aos 72 e 76 minutos, os visitantes vacilaram duas vezes e viram Oristanio e Makoumbou marcarem e diminuírem a diferença. No entanto, o clímax foi atingido com o veterano Leonardo Pavoletti, que assinou os gols de empate e da virada, ambos registrados nos acréscimos do jogo na Sardegna.
Assista aos melhores momentos de Cagliari 4×3 Frosinone:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.