Milan esgota sócio-torcedor e deve ter pelo menos 40.000 no San Siro a cada jogo em 2023-2024

Milan esgotou sócio torcedor 2023-2024
(Reprodução / Milan)

O Milanesgotou a venda do seu plano de sócio-torcedor para a temporada 2023-2024. Os torcedores que tentarem realizar novas compras por meio do site oficial do rossonero encontrarão a mensagem de “sold out” para o plano “clássico”, que é o mais convencional e mais procurado.

Mesmo com mais de um mês para o campeonato italiano 2023-2024 começar, foram comercializados 41.500 carnês da campanha “Noi, Voi, Milan”, traduzido livremente para “Nós, Vocês, Milan”. Isso quer dizer que cada um dos 19 jogos que o Milan fará no San Siro na Serie A deverá ter pelo menos 40 mil presentes, isso se não forem todos os 41.500, cujos lugares já estão “reservados”.

A quota atingida pelo rossonero não chega a ser algo inédito, mas a rapidez com que o número foi atingido é o que verdadeiramente impressiona. Como lembra a Gazzetta Dello Sport, no início da temporada passada, mesmo vindo de uma conquista de título italiano, as vendas atingiram a casa dos 40 mil somente no fim de agosto, quando o torneio já tinha começado.

A notícia deve garantir a repetição da média de público que o Milan teve nas partidas em casa em 2022-2023. A cada jogo disputado no San Siro diante de sua torcida, o clube teve o apoio de cerca de 71.500 pessoas. Aliás, segundo o StadiaPostCards, apenas três clubes conseguiram superar a marca de 1 milhão de espectadores ao longo de 19 partidas como mandante, e o Milan foi um deles – os outros foram Roma e Inter.

Como não poderia diferente, a partida que acabou registrando o maior público em todo o campeonato italiano passado foi exatamente Inter x Milan, no San Siro.





Comentários

Comentários