Há coisas que só acontecem e só vão acontecer dentro do universo do futebol italiano. Dois dias depois de anunciar a demissão do técnico Davide Nicola, a Salernitana decidiu mantê-lo no cargo. O anúncio da “recontratação” foi feito pelo próprio treinador nesta quarta-feira, 18 de janeiro, em carta aberta.
O anúncio acabou vindo no documento compartilhado por Nicola, e não inicialmente pelo clube. Na carta aberta, ele reforça o agradecimento à diretoria em alguns parágrafos, mas indica que partiu dele o pedido para que a demissão fosse reconsiderada:
Pedi com todas as minhas forças ao presidente para rever a demissão, sabendo tocar na alma de um humano que tem profunda sensibilidade para entender e construir um futebol diferente. Porque amo Salerno e acredito plenamente neste projeto.
Trecho da carta aberta assinada por Davide Nicola
Após efetuar o milagre de salvar o time granata do rebaixamento em 2021-2022, Nicola seguiu na função para atual temporada. No entanto, depois de ir a Bergamo e voltar com uma goleada histórica de 8×2 para a Atalanta na rodada 18, a diretoria decidiu dispensá-lo. Na carta, ele assume também toda a responsabilidade pelo revés.
Pois não passaram 72 horas desde o anúncio, com direito a nota de agradecimento ao então treinador, a Salernitana voltou atrás. O clube até começou bem o campeonato italiano 2022-2023, com direito a vitória contra a Lazio fora de casa, mas a última derrota não somente levou a equipe para perto da zona de rebaixamento (16ª posição), como ainda a credenciou como a pior defesa da competição.
Agora repartimos juntos, TODOS, e contaremos uma outra história de futebol, restituindo a paixão da torcida granata e o mesmo senso de companheirismo que nos demonstraram incondicionalmente.
Esta é Salerno, esta é a Salernitana: muito mais que um time de futebol.
Trecho da carta aberta assinada por Davide Nicola
Na próxima rodada, a Salernitana recebe o líder Napoli no derby da região da Campania.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.