A Salernitana demitiu o técnico Davide Nicola. O próprio clube publicou uma nota nesta segunda-feira, 16 de janeiro, oficializando e informando o torcedor sobre a troca no comando técnico.
A Salernitana anuncia que dispensou o Sr. Davide Nicola de seu cargo de técnico do time principal. O clube agradece ao treinador pela paixão e dedicação ao trabalho, pelo empenho assumido na concretização do histórico gol da salvação na Serie A e deseja-lhe as maiores felicidades profissionais para a continuação da sua carreira.
Comunicado da Salernitana
Está claro que o motivo da demissão foi mesmo a goleada de 8×2 sofrida pela equipe granata diante da Atalanta na rodada 18 do campeonato italiano 2022-2023. Ainda comandada por Nicola, a Salernitana foi a Bergamo e retornou com a marca de pior defesa do torneio (35 gols sofridos) e uma sequência de 6 jogos sem vitórias.
Como a própria nota publicada indica, a gratidão a Nicola chegou ao fim, mas não foi esquecida. O grande feito do técnico em Salerno foi a salvação do rebaixamento na última temporada. Ele assumiu o time na 26ª rodada, precisando tirar 13 pontos de diferença para evitar a queda – e assim aconteceu. Aliás, antes dessa experiência, Nicola já tinha feito exatamente a mesma coisa em 3 oportunidades distintas. Com ele no comando, foram salvos do rebaixamento o Crotone (2016-2017), a Udinese (2018-2019), o Genoa (2019-2020) e o Torino (2020-2021).
No alto da rodada 18 da temporada atual, a Salernitana está na 16ª colocação, 9 pontos acima da zona de rebaixamento.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.