A Sampdoria anunciou de maneira oficial Dejan Stankovic como seu mais novo treinador nesta quinta-feira, 6 de outubro. A novidade já tomou os perfis do clube nas redes sociais, além de preencher também a nota publicada no site, confirmando o contrato até 30 de junho de 2024.
A chegada de Stankovic acontece algumas horas depois da demissão do técnico Marco Giampaolo. Após salvar a Samp do rebaixamento na temporada passada, o técnico perdeu o emprego ao comandar o time no pior começo de campanha blucerchiata em todos os campeonatos italianos já realizados. No alto da rodada 8, a Sampdoria é a última colocada, com apenas 2 pontos e nenhuma vitória até aqui.
Buscando nova salvação, o eleito da diretoria foi Stankovic, uma das grandes estrelas e nomes da Serie A. Enquanto jogador, surgiu no Estrela Vermelha, da Sérvia, mas brilhou mesmo quando desembarcou no campeonato italiano. Ele defendeu a Lazio, de 1998 a 2004, quando venceu 1 Copa Itália, 2 Supercopa da Itália, 1 scudetto, 1 Copa das Copas e 1 Supercopa da UEFA.
De maneira surpreendente, acabou sendo ainda mais vencedor na Inter, onde jogou de 2004 a 2013. No período, venceu absolutamente todos os títulos possíveis, o que inclui e destaca o triplete (Campeonato italiano, Copa Itália e Champions League na mesma temporada) 2009-2010.
Enquanto treinador, no entanto, esta será praticamente sua segunda experiência. Em 2014-2015, integrou a comissão técnica da Udinese e assumiu o comando de um clube, de fato, somente em 2019 com o Estrela Vermelha.
A estreia de Stankovic como novo técnico da Sampdoria acontece no sábado, 8 de outubro, contra o Bologna fora de casa.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.