O técnico Marco Giampaolo foi demitido da Sampdoria. O desligamento do agora ex-treinador veio logo após a partida disputada pela rodada 8 do campeonato italiano 2022-2023, seguido da nota publicada no próprio site do clube genovês.
O capítulo final na relação entre Samp e Giampaolo foi a desastrosa derrota em casa para o Monza, que também já trocou o comando técnico na temporada. Atuando no Luigi Ferraris, o time blucerchiato perdeu de 3×0 e se afundou completamente na última posição da Serie A.
Uma derrota muito dolorosa. Antes de vir para a coletiva de imprensa, falamos ao treinador nossa decisão de demiti-lo do cargo. Uma decisão muito dolorosa, como é dolorosa a situação, infelizmente.
Devemos virar a página, todos devem assumir responsabilidade, porque não esperávamos somar 2 pontos nessa altura do campeonato.
Infelizmente perdemos esse jogo, no qual talvez não tenhamos dado tudo que poderíamos.
O profissionalismo, o senso de dever e a honestidade do treinador foram admirados por todos aqui. Faz com que essa decisão seja ainda mais difícil. Ele está triste com a situação, mas sabe perfeitamente como o futebol funciona.
Romei, vice-presidente da Samp sobre a demissão de Giampaolo
Após 8 partidas disputadas, a Sampdoria tem 6 derrotas e 2 empates, somando apenas 2 pontos. A equipe é uma das duas que ainda não conquistou uma vitória sequer, que explica e determina a pior começo de campeonato italiano do clube em toda a história.
Giampaolo se despede pela segunda vez depois de comandar a Samp de 2016 a 2019 e assumir o clube na temporada passada, após demissão de D’Aversa. Até a definição do novo nome, Tufano, técnico das divisões de base, assumirá o comando temporário do time principal.
O próximo compromisso da Sampdoria é contra o Bologna fora de casa, em 8 de outubro.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.