Fora da Copa do Mundo 2022, Itália anuncia amistoso no mesmo dia da abertura do mundial

amistoso itália copa do mundo 2022
Roberto Mancini, técnico da Itália (Reprodução / Instagram Azzurri)

Enquanto 32 seleções vivem a expectativa para o início da Copa do Mundo 2022, agendado para 20 de novembro, a Squadra Azzurra vislumbra um final de ano melancólico (de novo), mas não sem entrar em campo.

Em março de 2022, a seleção italiana foi ao estádio Renzo Barbera, na Sicilia, para disputar contra a Macedônia em jogo único uma vaga na segunda fase dos playoffs. Resumidamente, o time de Roberto Mancini, mesmo com o título da Euro 2020, não se classificou para a Copa do Mundo de forma automática e precisou passar pela repescagem.

Uma vitória em casa contra a Macedônia levaria os italianos para uma grande decisão contra Portugal pela vaga no mundial. Pois a Azzurra sequer conseguiu triunfar na primeira partida, o que provocou a não ida à Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva.

Depois do vexame, o calendário da seleção italiana passou a ser preenchido somente com partidas da UEFA Nations League. Paralelamente à Copa do Mundo, que vai paralisar inclusive o campeonato italiano Serie A, foram agendados mais dois amistosos para o fim de 2022.

O primeiro deles é Albânia x Itália, no dia 16 de novembro. O outro é Áustria x Itália, marcado para o dia 20 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília) exatamente no mesmo dia da abertura do mundial, que acontecerá com o duelo Qatar x Equador, às 13h (horário de Brasília).

Esses devem ser os dois últimos compromissos da Azzurra em 2022, lembrando que em 2023 a equipe de Roberto Mancini já tem como principal objetivo passar pelas eliminatórias e se classificar para a Euro 2024.





Comentários

Comentários