As autoridades de saúde da Itália impediram alguns times de viajarem para aqueles que seriam os primeiros jogos do campeonato italiano em 2022. A Serie A realizaria toda a rodada 20 nesta quinta-feira, 6 de janeiro, mas a programação não será cumprida.
O torneio, ao contrário da Premier League, fez a pausa antes do Natal e deveria retornar agora, na primeira semana de janeiro. Contudo, tão cedo a liga foi paralisada e diversos jogadores, técnicos e membros do staff de cada time começaram a testar positivo em grande volume.
Agora, próximo do regresso, autoridades de saúde de cada região passaram a fiscalizar e, em alguns casos, impor o isolamento de todo o time de futebol por alguns dias. É exatamente o que aconteceu com a Udinese, que deveria ir para Florença enfrentar a Fiorentina, mas não vai. E também com o Torino, que não embarcou para Bergamo, onde duelaria com a Atalanta.
Ambos os times visitantes publicaram nos respectivos sites a notícia do impedimento da viagem. Veja aqui da Udinese e aqui do Torino.
Vale lembrar que, na última rodada de 2021, o jogo Udinese x Salernitana não ocorreu pelo mesmo motivo. O próprio time de Salerno contava com novo adiamento para a partida contra o Venezia, nesta quinta. O mesmo para o Bologna, que deve receber a Inter na mesma data.
Veja abaixo status atual de cada jogo da rodada 20 do campeonato italiano, marcados para 6 de janeiro:
- Bologna x Inter – (Bologna impedido de jogar pelas autoridades de saúde)
- Sampdoria x Cagliari – 8h30
- Lazio x Empoli – 10h30
- Spezia x Hellas Verona – 10h30
- Atalanta x Torino – (Torino não viajou)
- Sassuolo x Genoa – 12h30
- Milan x Roma – 14h30
- Salernitana x Venezia – (Salernitana não deve entrar em campo, pois possui menos de 13 jogadores à disposição)
- Fiorentina x Udinese – (Udinese não viajou)
- Juventus x Napoli – 16h45 (alguns jogadores do Napoli testaram positivo no trânsito para Turim. Partida confirmada, mas em risco)
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.