Série A italiana se tornou um campeonato imprevisível

Serie A italiana imprevisível
Liga parece mudar depois de longo domínio da Juve (Reprodução / Flickr)

Se há poucos anos poucos arriscavam que o time da Juventus não iria vencer o Campeonato, até antes mesmo da chegada de Cristiano Ronaldo, nessas duas últimas temporadas as previsões para o vencedor da Serie A estão muito dispersas. Atualmente, qual é o time de futebol italiano mais forte: Inter, Juventus, AC Milan, Napoli ou até mesmo a Roma do sempre imprevisível José Mourinho?

É importante notar que as próprias casas de apostas, mesmo quase no meio da presente temporada, estão muito indecisas sobre qual time será o real favorito a vencer a Serie A desse ano. O próprio site aposta10.com realça que times como Inter, Juventus ou até Atalanta têm uma palavra a dizer. Ora, é precisamente isso que muitos apostadores do campeonato italiano acreditam, uma vez que alguns consideram que a Inter continua sendo o time mais forte, enquanto outros garantem que será uma questão de tempo até que Juventus retorne com total domínio do futebol italiano. 

Inter perdeu astros, mas continua firme 

Certamente que a saída de Lukaku – um dos melhores jogadores da Serie A na temporada passada – acabou abalando muitas esperanças de seus torcedores em que o time conseguisse ter a qualidade necessária para continuar lutando pelo título italiano. Contudo, avaliando pela primeira metade da competição, o que parece ser certo é que o time está conseguindo encontrar seu melhor futebol, apresentando muita consistência que dificulta muito a tarefa de seus rivais.

É muito importante realçar que os rumores garantiam que a venda de Lukaku, bem como de outros craques menos sonantes, se motivou com a necessidade do atual campeão italiano ter que equilibrar urgentemente suas contas. Porém, mesmo com essas alegadas dificuldades, a verdade é que o time parece estar conseguindo contrariar as probabilidades que estavam contra eles. 

Sem Ronaldo, Juventus está fora da corrida?

Essa acaba por ser talvez a maior incógnita relacionada com essa temporada atual da Serie A. Com um início de temporada muito abaixo de todas as expectativas, a verdade é que a Juventus rapidamente começou assistindo seus maiores rivais se afastando muito. De tal forma que, desde então, o time não conseguiu sair, durante muito tempo, do meio da tabela da Serie A, em um lugar que, principalmente nos últimos 10 anos de campeonato, era muito difícil de imaginar assistir a Juve estar. 

A saída de Cristiano Ronaldo poderá também ter motivado esse início de temporada ruim da vecchia signora. Contudo, se analisarmos pelo desempenho que está tendo na Champions League, poucos podem ser aqueles que vão descartar as chances da Juventus se recuperar. Até porque craques como Dybala ou Chiesa ainda conseguem fazer a diferença. 

Roma de Mourinho vai conseguir surpreender?

Quem se esquece de como Mourinho, em poucos anos na Inter, acabou por elevar o time de Milão ao título italiano, mas também à vitória europeia na Liga dos Campeões. Precisamente devido a essa experiência muito positiva do técnico português, o time da Roma quis arriscar em sua contratação. Porém, será suficiente para que o time da Roma se torne realmente um perigo? Avaliando pelo início da temporada, não parece que o efeito Mourinho esteja criando um grande impacto ainda.

Comentários

Comentários