O campeonato italiano 2021-2022 teve a proeza de realizar dois gols olímpicos na mesma rodada. Os feitos aconteceram na rodada 16, em jogos que levaram a campo Inter, no sábado (4 de dezembro), e Juventus, no domingo (5 de dezembro).
O primeiro gol de escanteio saiu no duelo Roma 0x3 Inter, no Stadio Olimpico. Logo aos 15 minutos de jogo, quando o placar ainda não tinha sido alterado, Çalhanoglu bateu o corner e, sem desvio da zaga e contando com falha do goleiro Rui Patrício, viu a bola morrer dentro do gol.
A Inter resolveu a partida logo na primeira etapa com mais dois gols, um de Dzeko, ex-atacante da Roma, e que foi bem recebido pelos torcedores giallorossi no retorno à capital. A vitória levou os nerazzurri à segunda posição na tabela da Serie A.
Assista ao gol olímpico de Çalhanoglu:
O segundo gol olímpico da rodada foi assinado por Cuadrado. No duelo entre Juventus e Genoa, o colombiano também utilizou a cobrança de escanteio para tirar o zero do placar. Aos 9 minutos do primeiro tempo, ele foi para a batida e mudou o marcador ao acertar a bola no segundo pau, surpreendendo Sirigu e toda a zaga rossoblù.
Confira:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.