A partida Juventus x Milan, marcada para 4 de março, na volta da semi final da Copa Itália, poderá ter torcida liberada. O surto de Coronavírus no país tem preocupado as autoridades, que já adiaram diversos jogos do campeonato italiano.
Porém, estranhamente, em um intervalo de 4 dias, a federação estuda a possibilidade de liberar a presença de torcida no clássico da Copa Itália. O curioso é que, segundo o Repubblica, a proposta é que seja liberada a entrada somente de cidadãos residentes de Piemonte.
A ideia, endossada pela prefeita de Turim e pelo presidente de Piemonte, foi justificada por “questões sanitárias”. Isso porque, Piemonte é uma região situada ao norte da Itália, cuja capital é Turim. O noticiário revela que o foco do surto de Coronavírus está na Lombardia, região que inclui a cidade de Milão. Daí a ideia de permitir somente um “lado” dentro do estádio.
Entretanto, ainda não há decisão sobre o jogo. Na ida, no San Siro, Milan e Juventus empataram por 1×1.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.