A Salernitana teve vitória ao apresentar recurso à Corte Sportiva d’Appello, que aceitou o pedido do clube de anulação de pena de -1 ponto e derrota por WO. O próprio clube italiano confirmou a decisão com nota em seu site oficial.
O episódio é apenas um de vários que já aconteceram no campeonato italiano desde o início da pandemia. Antes da pausa para as festas de final de ano, em dezembro de 2021, o time de Salerno deveria ter viajado para enfrentar a Udinese fora de casa. Contudo, as autoridades de saúde locais proibiram o deslocamento por causa de alto número de jogadores infectados.
Como consequência, a Salernitana não só perdeu a partida por WO (3×0), como também sofreu a pena de -1 ponto na classificação. Agora, entretanto, as penas foram eliminadas e o jogo será remarcado.
Em janeiro de 2022, naquela que deveria ser a primeira rodada do campeonato italiano 2021-2022 no ano, diversos jogos simplesmente não aconteceram pelo mesmo motivo. Incluindo novamente a Salernitana, que segue com essa pendência no calendário. Por causa disso, na versão atual da tabela os times Inter, Bologna, Atalanta, Udinese, Fiorentina, Torino, Salernitana e Venezia continuam com jogos a menos.
Independente do resultado nos tribunais, a Salernitana segue na última posição da Serie A com 13 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento tem 21.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.