A torcida da Fiorentina promete uma chuva de vaias para Dusan Vlahovic no jogo contra a Juventus nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, pelas semifinais da Copa Itália. Os times se enfrentam no duelo de ida no estádio Artemio Franchi mirando uma vaga na finalíssima.
Além de toda a rivalidade entre os clubes em um duelo de mata-mata, uma das maiores do campeonato italiano, esta edição do derby marca a primeira vez de Vlahovic em Florença desde que se transferiu para a Juventus. O jogador foi artilheiro da Fiorentina na temporada passada e já tinha marcado 18 gols no campeonato italiano 2021-2022. Quando então, durante a janela de inverno, não somente recusou se tornar o mais bem pago da história viola como provocou a transferência para a a rival Juve.
Desde que a Copa Itália definiu que as semifinais seriam disputadas em dois derbys, Milan x Inter e Fiorentina x Juventus, criou-se a expectativa de como seria (e será) a recepção da torcida viola para Vlahovic. O noticiário local de Florença projeta há algumas semanas uma chuva de vaias como há tempos não se via no Artemio Franchi. Lembrando que recentemente Bernadeschi e Chiesa trilharam o mesmo caminho e não sofreram tamanha retaliação.
Apesar de tudo isso, Vlahovic projeta uma “partida como outra qualquer”:
Os torcedores não vão me receber bem? Só estou pensando na partida, em ganhar e jogar, outras coisas não me interessam tanto. Será um jogo como qualquer outro para mim, estamos aqui para jogar futebol, não é um problema.
Vlahovic em entrevista ao Midiaset
Além da rivalidade, o duelo é também fundamental para as pretensões de títulos para a Fiorentina. Dos 4 envolvidos na corrida, a viola é a que está há mais tempo sem levantar uma taça. A última vez que isso aconteceu foi em 2000-2001. Pensando nisso, o técnico Vincenzo Italiano revelou não se importar com possíveis vaias ao seu antigo atacante Vlahovic.
Se espero vaias para Vlahovic? Não sei o que responder. Algo semelhante aconteceu comigo no Spezia e isso não faz parte da preparação para o jogo.
Vincenzo Italiano, técnico da Fiorentina, em coletiva de imprensa
Minhas preocupações são diferentes. Eles são fortes, têm “flechas” que podem machucar a todo momento, são muito fortes na defesa e vêm de 13 bons resultados seguidos. Para mim, a preocupação não é se o estádio vai receber bem ou mal o Vlahovic. Espero que os torcedores nos empurrem. Quando eles querem, eles sabem ser o décimo segundo ou décimo terceiro homem em campo, e nós precisamos disso “
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Lazio disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
A Roma disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Milan disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Fiorentina disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Bologna disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…