Quando a transferência de Piatek ao Milan foi finalmente selada, no início da semana passada, o barulho gerado foi impressionante. E foram diversos os tons, de alegria à surpresa e raiva.
Para quem ainda não conhece, Krzysztof Piątek é um atacante polonês com a capacidade de poucos. Depois de chamar atenção por bater Cristiano Ronaldo na artilharia da Serie A, sua saída para um grande clube se tornou iminente.
Porém, a torcida do Genoa não contava com uma venda tão precoce. A expectativa era que ele saísse somente em julho, no final da Serie A 2018-2019. No entanto, depois de perder Higuain para o Chelsea, o Milan não quis esperar e fechou o acordo.
Festa em Milão. Revolta em Gênova.
Pois bastou a confirmação da ida de Piatek ao Milan para estourar um curioso protesto dos torcedores do Genoa. Encabeçado pelos membros do Figgi do Zena, os tifosi lançaram a campanha:
Não dê uma camisa do Genoa de presente às crianças com nome [ de jogador]
Pode parecer até um exagero, afinal, o mercado de transferências não pode ser visto com paixão. Porém, o protesto foi criado por dois motivos:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
O Milan disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Inter disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
O Hellas Verona disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano e da Copa…
Os jogadores da seleção italiana de futebol fecharam o ano de 2023 com os compromissos…
O Monza disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano e da Copa Itália.…
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…