(Reprodução / Youtube Milan)
Alessandro Nesta é o novo treinador da Reggiana. O próprio clube já anunciou o fechamento de contrato em suas redes sociais e também com nota publicada em seu site oficial:
Um campeão mundial no banco da A.C. Reggiana: de fato, o clube tem o prazer e o orgulho de anunciar que chegou a um acordo com Alessandro Nesta, que liderará o granata no próximo campeonato italiano Serie B 2023-2024.
Nota da Reggiana
Ex-jogador de Lazio e Milan, Nesta integrou o grupo campeão com a Itália em 2006. Depois da aposentadoria, a exemplo de seus companheiros de Azzurra, Nesta partiu para a carreira de treinador e já tem no currículo o comando do Miami FC e dos italianos Perugia e Frosinone.
O desafio agora, como bem indica a nota da Reggiana, é liderar o clube na segunda divisão do campeonato italiano. A equipe granata acabou de subir da Serie C como campeão do grupo C e já revelou o principal objetivo da temporada seguinte: não cair. O contrato com Nesta vai até 30 de junho de 2024 e se renovará automaticamente caso o time não seja rebaixado.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
O campeonato italiano Serie B 2025-2026 começa no dia 23 de agosto de 2025. A…
Os escudos dos times italianos talvez proporcionem a forma visual mais eficaz de se contar…
O campeonato italiano Serie B voltará a ter transmissão de jogos no Brasil na temporada…
O campeonato italiano 2025-2026, cuja temporada começa no final de semana de 24 de agosto…
Veja onde assistir ao campeonato italiano, incluindo jogos da Copa Itália e da Supercopa da…
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…