A Copa Itália não terá mais a regra que dá vantagem para gols feitos fora de casa. A informação foi divulgada pelo Il Messaggero e repercutida por Gianluca Di Marzio, e publicada também pela Gazzetta Dello Sport.
A mudança autorizada pelo conselho da liga acompanha o que já está valendo para competições como Champions, Europa e Conference League. Contudo, a aplicação do novo regulamento deverá acontecer somente a partir da temporada 2022-2023.
Apesar disso, não haverá grandes alterações para a forma como a Copa Itália já é disputada atualmente. Afinal, praticamente todas as fases do torneio acontecem em jogo único. O único momento que há duelos de ida e volta (e a regra do gol fora) é durante as semifinais.
Na atual temporada, a Copa Itália está exatamente na fase das semis. Por um lado, disputam uma vaga na final Juventus e Fiorentina e do outro estão Milan e Inter. Os primeiros jogos estão marcados para o início de março.
Outra observação importante é que o torneio passou por uma mudança sensível na temporada 2021-2022. Antes a competição mais democrática do futebol italiano, o regulamento passou a desconsiderar todos os times da Serie C e divisões inferiores.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Lazio disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
A Roma disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Milan disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Fiorentina disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Bologna disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…