A Serie A e todos os times do campeonato italiano lançaram nesta sexta, 20 de novembro, uma campanha de combate à violência contra a mulher. A iniciativa foi divulgada nas redes sociais.
A exemplo de como aconteceu nas últimas temporadas, a Serie A 2020-2021 iniciou a divulgação da ação com a hashtag #RossoAllaViolenza. Em tradução livre, se entende “[cartão] vermelho para a violência.
Nos últimos anos, os jogadores de quase todos os times entraram em campo com um traço de tinta de batom vermelho no rosto. Desta vez, antes mesmo do começo da rodada 8, atletas e seus familiares compartilharam imagens nas redes sociais fazendo o mesmo gesto.
O brasileiro Walace, da Udinese, foi um deles. O perfil do clube compartilhou a imagem do jogador. Além dele, também já apareceram jogadores do Hellas Verona e da Juventus.
A expectativa é que os atletas repitam a campanha do ano passado e também disputam as partidas da rodada com batom no rosto.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
Massimo Coda, jogador da Sampdoria, se tornou o maior artilheiro da história do campeonato italiano…
Gennaro Gattuso convocou a seleção italiana de futebol pela primeira vez desde que assumiu a…
Os jogadores da seleção italiana de futebol encaram em 2025 os jogos para as eliminatórias…
A Fiorentina disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
A Lazio disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano e da Copa Itália.…
A Inter disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…