Notícias

Roma é multada e Mourinho pega gancho de 10 dias; relembre frases sobre árbitro

José Mourinho, técnico da Roma, foi suspenso por 10 dias por frases ditas sobre e direcionadas ao árbitro Daniele Chiffi. A decisão do Tribunal Federal Nacional, presidido por Carlo Sica, foi publicada pela federação italiana de futebol nesta quarta-feira, 28 de junho.

O texto ainda inclui uma punição ao clube giallorosso, que deverá pagar 50 mil euros. A determinação é que a pena seja cumprida a partir da primeira rodada do campeonato italiano 2023-2024, cujo início está marcado para 20 de agosto de 2023.

Mesmo com a pendência do sorteio do calendário, que determinará não só a ordem dos jogos, mas também as datas, Mourinho deve ficar fora de pelo menos 2 jogos da equipe da capital, perdendo, portanto, os dois primeiros finais de semana da Serie A do próximo ciclo.



As frases de José Mourinho sobre Daniele Chiffi



O gancho aplicado a Mourinho remete ao jogo Monza 1×1 Roma, disputado em 3 de maio de 2023, no U-Power Stadium. A partida foi um dos compromissos da rodada 33 do campeonato italiano 2022-2023.

Na ocasião, já nos momentos finais do acréscimo aplicado na segunda etapa, o árbitro Chiffi expulsou Celik de campo após um encontro forte no meio-campo. Relembre o lance:





A decisão do árbitro não alterou o placar, que acabou mesmo em empate. No entanto, no pós-jogo, José Mourinho fez um longo discurso à imprensa, no qual chamou Chiffi de “o pior árbitro que já viu em toda sua carreira”. O Sky Sports resgatou toda a fala do português, que pode ser lida na tradução abaixo:



Este resultado enquadra-se no pior árbitro que já vi na minha carreira, e já tive muitos ruins. Acho que o árbitro não teve muita influência no resultado, mas é difícil jogar com ele: tecnicamente horrível, do ponto de vista humano não é empático, não constrói relações com ninguém, dá cartão vermelho a um jogador que escorrega porque está cansado no último minuto.

Tinha que dar um cartão vermelho, mas ele vai para casa frustrado porque não conseguiu dar um a mim, pois não ofereci essa oportunidade. É meio que o limite desse time: não temos a força que os outros os clubes têm de dizer ‘não queremos este árbitro’. Eu parei de orientar meu time faltando 20-30 minutos para acabar o jogo porque sabia que, do contrário, ele teria me expulsado”.

Discurso de José Mourinho em coletiva de imprensa




Comentários

Comentários

Posts recentes

Benevento é campeão do seu grupo e sobe para o campeonato italiano Serie B

O Benevento confirmou sua promoção para a segunda divisão do campeonato italiano. O "time da…

13 horas atrás

Veja o calendário e próximos jogos da seleção italiana de futebol

Os jogos da seleção italiana de futebol em 2026 estão praticamente concentrados na eliminatórias europeias…

15 horas atrás

Itália fora da Copa do Mundo de novo: demissões, polêmicas e bicho de 300 mil

Quando um céu cinza combina com ventos fortes, chove. E ninguém se surpreende com isso.…

1 dia atrás

Onde assistir ao próximo jogo do Pescara: data, horário e canal

O Pescara disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano Serie B e da…

3 dias atrás

Onde assistir ao próximo jogo do Palermo: data, horário e canal

O Palermo disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano Serie B e da…

3 dias atrás

Onde assistir ao próximo jogo da Juve Stabia: data, horário e canal

A Juve Stabia disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano Serie B e…

3 dias atrás