(Reprodução / VascoTV)
O Vasco antecipou a pré-convocação da Lucas Piton para a seleção italiana. O clube brasileiro utilizou as redes sociais oficiais e nota no próprio site para confirmar o nome do lateral esquerdo na próxima lista chamada pelo treinador Roberto Mancini.
Confira:
O lateral-esquerdo do Vasco Lucas Piton foi pré-convocado pela Seleção da Itália para o Final Four da Liga das Nações da UEFA, na Holanda, para a semifinal diante da Espanha, no dia 15 de junho, e para uma possível final ou decisão de terceiro lugar, no dia 18 de junho.
Nota do Vasco da Gama
A lista definitiva ainda não saiu oficialmente, mas como a nota do Vasco reforça, Lucas Piton possui dupla cidadania e tem chances de integrar os nomes certos para Mancini. Em junho, a semifinal da UEFA Nations League é, de fato, o único compromisso da Squadra Azzurra, mas o restante de 2023 será todo preenchido pelas eliminatórias da Euro 2024.
A pré-convocação de Piton reforça a tendência do treinador italiano de buscar “oportunidades” em outros países. Antes do brasileiro, Retegui, nascido argentino e pouco repercutido no cenário internacional, também foi convocado e até estreou como titular.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
O campeonato italiano Serie B 2025-2026 começa no dia 23 de agosto de 2025. A…
Os escudos dos times italianos talvez proporcionem a forma visual mais eficaz de se contar…
O campeonato italiano Serie B voltará a ter transmissão de jogos no Brasil na temporada…
O campeonato italiano 2025-2026, cuja temporada começa no final de semana de 24 de agosto…
Veja onde assistir ao campeonato italiano, incluindo jogos da Copa Itália e da Supercopa da…
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…