Gianluca Vialli recebeu aquela que deve ser a principal homenagem póstuma desde sua morte, em 6 de janeiro. Como era de se esperar, a Sampdoria e seus torcedores preparam uma bonita atmosfera no estádio Luigi Ferraris para o primeiro jogo desde o falecimento de Vialli.
O ex-jogador, que teve como “última” profissão o cargo de auxiliar técnico de Roberto Mancini na seleção italiana, está entre os maiores nomes da história da Samp. Foram 8 anos defendendo a camisa blucerchiata, com o destaque óbvio para a conquista do primeiro e único scudetto da história do clube e os 141 gols marcados, o segundo maior artilheiro da equipe em todos os tempos.
Neste domingo, 8 de janeiro, a Sampdoria recebeu o Napoli pela rodada 17 do campeonato italiano 2022-2023, mas horas antes do duelo começar as homenagens já foram observadas. Iniciando por flores e objetos deixados na frente do estádio em sinal de tributo a Vialli:
Ainda antes da bola rolar, a própria Sampdoria divulgou nas redes sociais os detalhes da camisa especial feita para a partida. Numa das fotos, foi possível ver os primeiros nomes de Mihajlovic (Sinisa) e Vialli (Luca) estampados no uniforme, junto com o símbolo do infinito. Antes de Vialli, Mihajlovic também foi outro histórico jogador da Samp que morreu após alguns anos lutando contra uma leucemia.
No aquecimento, todos os jogadores vestiram a icônica camisa 9 de Vialli. Na sinalização do minuto de silêncio, Stankovic, técnico dos mandantes, segurou uma das camisas com o nome de Mihajlovic em destaque.
Confira:
Por falar em camisa, os jogadores blucerchiati também adicionaram nos próprios uniformes uma faixa preta, mais precisamente presa no braço:
Apesar disso, a homenagem mais marcante veio mesmo das arquibancadas. Apesar do frio e da chuva, os setores atrás dos gols estiveram quase lotados e foram os endereços da exibição de faixas com dedicatórias a Vialli.
Uma delas se lê “Para sempre nos nossos corações” e ainda o complemento “Com lágrimas nos olhos e um sonho partido no coração. Nós te juramos amor eterno… Para sempre Luca Vialli. Em outra imagem, foi possível ler a palavras “Bomber. Campeão. Lenda”.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Lazio disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
A Roma disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Milan disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Fiorentina disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Bologna disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…