Técnico está de volta à Samp (Reprodução / Youtube Serie A)
A Sampdoria anunciou a contratação do treinador Marco Giampaolo nesta quarta-feira, 19 de janeiro. O clube comunicou torcida e imprensa com nota no site e nas redes sociais.
A chegada do novo comandante acontece algumas horas depois da demissão de Roberto D’Aversa, que não obteve uma campanha melhor que a 16ª colocação na Serie A, próxima da zona de rebaixamento. Já sem ninguém na função, o clube de Gênova foi eliminado na Copa Itália ao perder para a Juventus por 4×1.
Já Giampaolo retorna à Samp depois de liderar o time de 2016 a 2019. Na sequência, contudo, o técnico não fez bons trabalhos no Milan (2019) e no Torino (2020-2021).
O contrato do novo treinador vai até o fim da atual temporada, mas possui opção para prolongar até 2024.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
O canal Sportynet Brasil fechou acordo para transmitir o campeonato italiano 2026-2027 para o público…
Morreu nesta sexta-feira, 31 de julho, Franco Baresi, lenda do futebol italiano, ídolo do Milan…
Roberto Mancini está de volta e é o novo treinador da seleção italiana. Após liderar…
Leonardo e Paolo Maldini pediram demissão e não são mais diretores técnicos da seleção italiana…
Neste artigo estão relacionadas as fotos das camisas dos times do campeonato italiano 2026-2027, com…
Veja a artilharia do campeonato italiano Serie A 2026-2027, com os líderes no número de…