A UEFA emitiu um comunicado no qual informa quais medidas foram tomadas a respeito da criação da SuperLiga. A nota foi publicada no site da própria entidade, nesta sexta, 7 de maio.
Em março, 12 clubes da Europa, incluindo Inter, Juventus e Milan, anunciaram a criação do torneio “particular”, cujo objetivo era rivalizar e até mesmo substituir a Champions League. Diante de longos e barulhentos protestos, todavia, a ideia foi cancelada pelos organizadores.
Como resposta, times e organizações chegaram a pedir punição para os envolvidos no lançamento da competição. Agora, passada a turbulência, a UEFA anuncia as consequências.
Do longo comunicado, que chega a citar um “espírito de reconciliação”, há apenas uma menção que pode ser considerada punição:
[O clube ]será sujeito a uma retenção de 5 por cento das receitas que receberia decorrentes das competições de clubes da UEFA por uma temporada, que serão redistribuídasUEFA, em comunicado sobre consequências da Superliga
Outra informação importante é que, segundo a organização, boa parte dos clubes da SuperLiga já aceitaram os termos e fora reintegrados. São eles:
A lista segue com os seguintes itens, informando o que cada um dos times ficou sujeito:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Lazio disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
A Roma disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Milan disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Fiorentina disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Bologna disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…