A Itália renovou o contrato com o técnico Roberto Mancini até 2026. A própria federação fez o anúncio em comunicado nesta segunda, 17 de maio, e também nas redes sociais.
O treinador assumiu o comando da Azzurra depois do fiasco de 2018, quando a seleção não se classificou para a Copa do Mundo. O prolongamento do contrato é confirmado de maneira surpreendente, já que o próprio Mancini já tinha especulado voltar a treinar times depois da Copa de 2022.
Em 2021, a seleção italiana tem pela frente as eliminatórias do mundial do ano que vem, bem como a Eurocopa, que deveria ter ocorrido em 2020. Em outubro, inclusive, há ainda as semifinais da Nations League, contra a Espanha.
Estou muito feliz. Procuramos dar continuidade a um trabalho que valeu a pena. O fato de poder montar uma equipe que gosto dá muita satisfação e estou otimista para o futuro. Em um ano, teremos a Euro, a fase final da Nations League e a Copa do Mundo. O objetivo é conseguir vencer, sabendo que não será fácil e que um pouco de sorte também será necessária
Roberto Mancini, sobre a renovação com a Itália, no comunicado à imprensa
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A data FIFA entra na reta final e, na Europa, isso significa a realização da…
A terceira rodada da fase de grupos da UEFA Nations League 2026-2027 tem como principal…
A segunda rodada da fase de grupos da UEFA Nations League 2026-2027 tem na programação…
A primeira rodada da fase de grupos da UEFA Nations League 2026-2027 destaca o jogo…
Os jogadores da seleção italiana de futebol encaram na parte final de 2026 os jogos…
O Benevento disputa na temporada 2026-2027 os jogos do campeonato italiano Serie B e da…