O filho de Didier Drogba, Isaac Drogba, vai jogar a Serie D do campeonato italiano. O jovem de 20 anos foi apresentado pela Folgore Caratese nesta segunda, 8 de fevereiro.
Com nacionalidades francesa e marfinense, “Drogba Junior” se formou nas categorias de base do Chelsea, onde o pai fez história. Porém, não chegou a integrar o time principal e acabou indo parar na França, no Guingamp.
Ele entrou em 2021 sem clube e agora disputará a 4ª divisão da Itália. Seu time, a Caratese está no grupo A, precisamente na 7ª posição. Ao todo, são 9 grupos e sobem para a Serie C o 1º colocado de cada.
Na Itália, assim como em outros países, a Serie D é praticamente amadora. No entanto, diversos clubes tradicionais já disputaram o torneio. Especialmente após declararem falência e renascerem com novo nome. Foi o caso do Parma e, mais recente, do Palermo.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Inter disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
Os playouts do campeonato italiano Serie B 2024-2025 determinam o último clube que evitará o…
Os 20 times do campeonato italiano Serie B 2025-2026 são: Avellino Bari Carrarese Catanzaro Cesena…
Os jogos da seleção italiana de futebol em 2024 estão praticamente concentrados na eliminatórias europeias…
Os playoffs do campeonato italiano Serie C 2024-2025 determinam o último clube promovido para o…