(Reprodução / Facebook Saudi Arabian Football Federation)
Roberto Mancini é o novo treinador da seleção da Arábia Saudita. Algumas semanas depois de pedir demissão da Squadra Azzurra, o técnico acaba de surgir nas fotos oficiais publicadas pela federação saudita em suas redes sociais nesta segunda-feira, 28 de agosto.
Segurando uma camisa com o número 2027, indicando a duração do contrato recém-assinado, Mancini finalmente “justifica” a saída da seleção da Itália, que acabou surpreendendo até mesmo os comandantes da federação, conforme nota publicada naquele 13 de agosto.
A Federação Italiana de Futebol informa que tomou conhecimento da renúncia de Roberto Mancini ao cargo de técnico da seleção italiana, recebida no final da noite de ontem.
Nota da FIGC
Enquanto Mancini seguirá para o comando do futebol saudita, cuja seleção masculina disputou a última Copa do Mundo e chegou a vencer a Argentina na fase de grupos, a Azzurra fechou quase imediatamente com Luciano Spalletti. O ex-treinador do Napoli deixou o clube depois de vencer o campeonato italiano 2022-2023 e ainda fará sua primeira convocação, pensando nos jogos da Itália em setembro.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
As Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 se destacam na data FIFA com mais rodadas…
Gianluca Scamacca foi cortado da convocação da seleção italiana. A informação foi confirmada pela própria…
Massimo Coda, jogador da Sampdoria, se tornou o maior artilheiro da história do campeonato italiano…
Gennaro Gattuso convocou a seleção italiana de futebol pela primeira vez desde que assumiu a…
Os jogadores da seleção italiana de futebol encaram em 2025 os jogos para as eliminatórias…
A Fiorentina disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…