Notícias

Vlahovic na Juventus: torcida viola exibe faixas com ofensas ao atacante

A torcida da Fiorentina pendurou faixas no estádio do clube com protestos e ofensas ao atacante Dusan Vlahovic. As imagens do protesto foram documentadas pelo Fiorentina News.

O clima tenso se instalou em Florença com a proximidade (e já dada certeza) da ida de Vlahovic para a Juventus. No ato da publicação deste artigo, ainda não é oficial, mas todos os envolvidos na história, além de jornalistas experientes do calciomercato, já tratam a negociação como concluída.

Na atual edição do campeonato italiano, Vlahovic está no topo da artilharia com 17 gols, mesma quantidade de Immobile. Na temporada passada, mesmo lutando contra o rebaixamento, o atacante terminou entre os maiores goleadores com 21 gols.

Há imagens circulando na internet de pelo menos duas faixas direcionadas ao então bomber viola. Nelas, saltam aos olhos as palavras “mercenário” e “gobbo (corcunda) de merda”. Confira:

“O respeito não se conquista com os gols. Vlahovic gobbo de merda”. “Gobbo” significa “corcunda” e é o modo pejorativo como os rivais tratam os torcedores da Juventus (Reprodução / Fiorentina News)


“Vlahovic mercenário moderno. De Florença, inimigo eterno” (Reprodução / TuttoMercatoWeb)


A rivalidade entre Juventus e Fiorentina



Fiorentina e Juventus fazem uma das maiores rivalidades do campeonato italiano. Ao contrário do que vemos em outras na Itália, quando o maior motivo do antagonismo é simplesmente ter o mesmo endereço (uma cidade, uma região), a relação entre os dois clubes se dá de maneira distinta. Afinal, a viola é a principal representante da Toscana e os bianconeri de Piemonte.

Uma série de acontecimentos justifica essa rivalidade. A primeira delas provavelmente é a goleada aplicada pela Juve nos rivais por incríveis 11 a 0, em 1928. Com o passar do tempo, diversos outros eventos foram elevando o acirramento entre os times.

Por exemplo, em 1982, a Fiorentina chegou muito perto de conquistar o scudetto, mas o viu indo parar nas mãos da vecchia signora após empatar com o Cagliari na última rodada com um gol anulado.

Outros acontecimentos dignos de lembrança são: a final da Copa da UEFA de 1990, que acabou em título da Juve, e também a icônica transferência do jovem Roberto Baggio de Florença para Turim. Mais tarde, quando enfrentou a Fiorentina já vestindo as cores branca e preta, Baggio foi aclamado pela antiga torcida e chegou a agradecer o gesto vestindo um cachecol roxo.

Comentários

Comentários

Posts recentes

Campeões do campeonato italiano Serie B: veja maiores vencedores da segunda divisão

Os campeões do campeonato italiano Serie B, embora vencedores da segunda divisão, são essenciais para…

2 dias atrás

Veja quantos títulos tem o Parma

O atual Parma Calcio 1913, ou simplesmente Parma, é um dos clubes mais tradicionais e…

2 dias atrás

Ex-Palmeiras, Danilo revela que só foi para o Parma para jogar com Buffon

Danilo, ex-zagueiro do Palmeiras e com mais de 10 anos disputando o campeonato italiano, revelou…

4 dias atrás

Live e podcast – Golazzo entrevista DANILO, ex-Udinese, Bologna e Parma

Mesmo em fim de temporada, o Golazzo apresenta no seu mais recente podcast uma entrevista…

4 dias atrás

Torino lança camisa em homenagem aos 75 anos da Tragédia de Superga; veja fotos

O Torino divulgou imagens da camisa que presta homenagem aos 75 anos da Tragédia de…

5 dias atrás

Parma sobe e volta ao campeonato italiano Serie A depois de 3 anos

O Parma está de volta ao campeonato italiano Serie A. Depois de passar quase toda…

6 dias atrás