Notícias

Rogério, do Sassuolo, coloca Chiesa, Douglas Costa e Dybala entre os mais difíceis de marcar

No alto dos seus 23 anos, o lateral esquerdo Rogério já se tornou figura carimbada nas escalações titulares do Sassuolo. Surgido para o futebol no Internacional de Porto Alegre, o brasileiro já acumula na carreira um bom trabalho na Juventus, que assinou seu primeiro contrato na Itália.

Depois de conviver com Buffon nos treinamentos em Turim, e ir e voltar do neroverde algumas vezes, Rogério agora mira levar o Sassuolo às competições da Europa. No alto da rodada 29, o time está na 9ª posição, 12 pontos atrás da primeira vaga para a Conferece League.

Temos a humildade em entender que o Campeonato Italiano é muito difícil e procuramos nos fortalecer a cada temporada. Hoje, buscamos a Europa como objetivo e temos capacidade para isso, apesar de ter 5,6 times mais preparados que o nosso. Mas dentro de campo, apesar de alguns deslizes, demonstramos que merecemos. Então, é continuar trabalhando e acreditando que podemos chegar.

Rogerio, lateral de Sassuolo, em entrevista ao Golazzo

No momento da pausa para as datas Fifa e próximo de nova parada da Serie A para Páscoa e jogos de Europa e Champions League, Rogerio concedeu uma entrevista ao Golazzo.

Golazzo – Você esteve vinculado à Juventus durante algum tempo, entre idas e vindas do Sassuolo. Como foi a experiência na Juve? Chegou a conviver/ treinar com alguns jogadores em Turim?
Rogério – Verdade, tive uma excelente experiência na Juventus. Um clube novo, um país novo para mim, uma cultura diferente, língua, etc. E fui muito bem recebido pelo clube e por todos os meus companheiros, que me fizeram me sentir mais em casa.

Foi um ano difícil, treinava bastante com o profissional. Cheguei com 18 anos, tive o apoio do Fábio Grosso, por exemplo, e recebia também elogios do Buffon durante os treinos quando eu subia. Isso me motivava bastante e aprendi muito com eles. Eu fui para o Sassuolo com a oportunidade de me profissionalizar, agradei o clube e já estou na minha quarta temporada, me sinto em casa.

Golazzo – O que mais te surpreendeu ao disputar a elite do campeonato italiano?
Rogério
– A qualidade das equipes e a competitividade. São bons times, qualificados, que se preparam bem para a temporada e possuem estrutura de trabalho.

No começo, você se surpreende com o nível técnico e tático que jogam, mas tive uma rápida adaptação ao futebol. É importante para mim ter me firmado em um campeonato e em uma equipe que está buscando objetivos maiores no ano, somos um time competitivo. Temos um grupo unido e alguns jogadores estão aqui há um tempo, isso ajuda.

Golazzo – Sobre seleções, como foi a repercussão das convocações de Ferrari, Locatelli, Caputo e Berardi?
Rogério – São grandes jogadores, estavam vivendo bons momentos e acredito que a seleção seja um grande reconhecimento para eles. Nós, assim como o clube, ficamos muito felizes com isso.

Golazzo – Qual é o objetivo do Sassuolo na temporada e nos próximos anos?
Rogério – Temos a humildade em entender que o Campeonato Italiano é muito difícil e procuramos nos fortalecer a cada temporada. Hoje buscamos a Europa como objetivo e temos capacidade para isso, apesar de ter 5,6 times mais preparados que o nosso. Mas dentro de campo, apesar de alguns deslizes, demonstramos que merecemos. Então, é continuar trabalhando e acreditando que podemos chegar.

Golazzo – O Sassuolo tem jogado cada vez mais sem dar chutão na saída de bola. Porém, o time já tomou alguns gols nessa situação. Qual é a orientação específica do De Zerbi? Você acha que virou o “novo estilo” no futebol italiano?
Rogério – Procuramos trabalhar mais a bola no nosso campo e sair jogando. É uma característica de nós jogadores e do nosso treinador. Se déssemos só chutão, perderíamos muitas partidas. Não temos características pra fazer esse tipo de jogo. É uma mudança constante e conseguimos enxergar resultados positivos. Estamos melhorando nossa linha defensiva, aumentando a marcação na saída de bola. Acreditamos que esse é o melhor modo para vencer.

Golazzo – O Sassuolo tomou uma virada surpreendente do Torino recentemente. O que acha que faltou para o time?
Rogério – Atenção. Acho que ficamos desligados e deixamos o resultado escapar. Os gols que tomamos foram de total desatenção e isso foi do grupo todo. Acordamos quando levamos a virada e já não tínhamos tempo para empatar, fica de lição. Temos consciência da nossa falha e estamos buscando evoluir.

Golazzo – Qual a falta que faz a torcida nos estádios?
Rogério –
Incentivo maior, era importante ter nosso torcedor apoiando e com certeza eram belos espetáculos. O estádio lotado é uma atmosfera única, faz diferença sentir aquela energia. Hoje sinto que os jogos são mais neutros sem a presença do público.

Qual o impacto você tem sentido no calendário aparentemente mais apertado, especialmente quando jogos são adiados e remarcados?
Rogério – É ruim porque não temos muito tempo para treinar melhor ou descansar no tempo certo. Quando são muitos jogos na mesma semana, as vezes não treinamos e isso prejudica nosso desempenho dentro de campo. Mas hoje é a realidade que vivemos, então aceitamos as condições e trabalhamos da melhor maneira.

Golazzo – Quais são os 3 jogadores mais difíceis de marcar no campeonato italiano? Se possível, cite a experiência
Rogério –
Já marquei muitos jogadores, cada um com características diferentes. Acredito que os que exigiram mais atenção foram Douglas Costa, Chiesa e Dybala, todos jogadores muito técnicos e com boa velocidade.


Mais entrevista exclusiva do Golazzo! Confira o trecho do bate-papo que Guilherme Siqueira deu ao Golazzo. Veja o que o ex-jogador da Udinese, Lazio, Inter, Atlético de Madrid e Benfica falou sobre Antonio Di Natale:

Comentários

Comentários

Posts recentes

Gattuso convoca a Itália pela primeira vez mirando salvar projeto ‘Copa do Mundo 2026’

Gennaro Gattuso convocou a seleção italiana de futebol pela primeira vez desde que assumiu a…

23 horas atrás

Confira a última convocação de jogadores da seleção italiana de futebol

Os jogadores da seleção italiana de futebol encaram em 2025 os jogos para as eliminatórias…

24 horas atrás

Onde assistir ao próximo jogo da Fiorentina: data, horário e canal

A Fiorentina disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…

1 dia atrás

Onde assistir ao próximo jogo da Lazio: data, horário e canal

A Lazio disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano e da Copa Itália.…

3 dias atrás

Onde assistir ao próximo jogo da Inter: data, horário e canal

A Inter disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…

3 dias atrás

Onde assistir ao próximo jogo do Hellas Verona: data, horário e canal

O Hellas Verona disputa na temporada 2025-2026 os jogos do campeonato italiano e da Copa…

3 dias atrás