Morreu nesta quarta-feira, 9 de dezembro, Paolo Rossi, ex-jogador da Juventus e da seleção italiana. A notícia foi confirmada pela Gazzetta Dello Sport.
A lenda do futebol italiano se vai aos 64 anos, vítima de um câncer do pulmão, segundo reportou o noticiário. A notícia volta a abalar o calcio após poucas semanas da morte de Maradona.
No Brasil, Paolo Rossi ficou conhecido após ajudar a Itália a eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 1982. Diante da seleção que tinha Zico e Falcão, o atacante italiano anotou 3 gols e tirou a seleção brasileira do mundial.
Na Itália, além dessa versão, ele é considerado o herói daquela taça, uma das principais da Squadra Azzurra. Rossi terminaria aquela copa com o tri para a Itália, mas também artilheiro e vencedor da Bola de Ouro de 1982.
Na carreira pelos clubes, destaque pelo período que defendeu a Juventus. Pela vecchia signora ele venceu dois scudetti; uma Copa Itália; uma Copa das Copas; uma Supercopa da UEFA e uma Champions League.
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.
Comentários
A Juventus disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Lazio disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
A Roma disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Milan disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália, da…
A Fiorentina disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…
O Bologna disputa na temporada 2024-2025 os jogos do campeonato italiano, da Copa Itália e…